Skip to main content

Aula de Muay Thai: Tudo o que você queria saber

Cotoveladas, socos, joelhadas e muitos chutes. Tudo isso faz parte da arte marcial tailandesa, conhecida como Muay Thai. Muita gente considera esse esporte agressivo demais e prefere outro que seja mais leve. Mas os benefícios da aula de Muay Thai são enormes para a saúde.

Os treinos já são bastante intensos e se você ficou curioso para saber mais sobre essa arte marcial, leia o artigo até o final e fique por dentro do assunto.

Melhora de todo condicionamento físico

Se você quiser ter uma maior flexibilidade, musculatura bem definida e menos gordura corporal, não perca mais tempo e faça aula de Muay Thai.

O aquecimento para a aula já começa com uma corrida, sessões de polichinelo, saltos, flexões de braços, abdominais e, claro, muito alongamento para evitar distensão.

Por ser uma atividade que exige bastante do corpo, o Muay Thai é uma ótima forma de melhorar todo o condicionamento físico, cardiorrespiratório e a flexibilidade do indivíduo.

A aula de Muay Thai acelera o metabolismo

A principal razão de algumas pessoas terem o metabolismo mais rápido é a pratica constante de atividade física. Fazer aula de Muay Thai vai acelerar todo o seu metabolismo, ajudando no emagrecimento.

Por ser uma aula bastante intensa, o gasto energético é bem alto por causa do esforço repetitivo, fazendo o organismo trabalhar mais rápido.

Melhora a autoestima

Outro importante benefício da aula de Muay Thai. Quem pratica essa arte marcial revela que a autoestima melhora consideravelmente. O aluno tem mais confiança em si próprio e encara os desafios da vida sem medo.

A pessoa aprende a cuidar mais de si mesmo no dia a dia e a se expor menos em situações perigosas, o que é muito bom.

Queima bastante calorias

O gasto calórico em uma única aula de Muay Thai é de cerca de 550 calorias em apenas 50 minutos de aula. Mas a queima calórica pode ser muito maior dependendo do metabolismo da pessoa.

Para se ter uma ideia, um aluno experiente pode queimar de 1000 a 1500 calorias em 1 hora e meia de aula, dependendo do metabolismo do mesmo e do ritmo do treino.

A aula de Muay Thai define a musculatura

Se você fizer aula de Muay Thai vai perceber que essa arte marcial trabalha diversos grupos musculares do seu corpo.  Os músculos mais exigidos no treino são os inferiores, os glúteos, abdômen e a região lombar.

Aumenta a flexibilidade

Quando uma pessoa pouco flexível faz aula de Muay Thai, rapidamente ela nota uma sensível melhora na sua flexibilidade. Os músculos lombares, posteriores da coxa, flexores e extensores dos quadris são os mais afetados.

Os movimentos e os exercícios praticados em uma aula de Muay Thai, acabam estimulando diferentes formas de movimento que, com a prática e com o tempo, proporcionam maior flexibilidade ao aluno.

Conclusão

Você deve ter percebido que a aula de Muay Thai é extremamente benéfica para a saúde em geral. Mas antes de começar, faça uma avaliação clínica para começar a treinar com o pé direito.

Comentários

comentários