Skip to main content

Conheça 7 benefícios do Muay Thai feminino

As atividades marciais estão entre as modalidades esportivas mais procuradas pelas pessoas que desejam reduzir peso de maneira saudável e também desejam aumentar o desenvolvimento muscular, além de trazer diversos benefícios para o bem-estar físico e mental. Conheça neste artigo, 7 benefícios do Muay Thai feminino que irão mudar a sua vida por completo.

O que é e quais os benefícios do Muay Thai feminino?

O Muay Thai, também conhecido como boxe tailandês, é uma luta que surgiu onde hoje é a região da Tailândia.

Esta é uma luta bastante completa que utiliza movimentos repetitivos com socos, chutes, cotoveladas e joelhadas, feito em séries, trabalhando pernas, braços, quadril, cintura e que exige bastante resistência física.

No Brasil, esta modalidade já é bastante praticada pelas mulheres. São utilizadas roupas confortáveis, como shorts e camisetas regatas, e alguns acessórios como as luvas, parecidas com as de boxe.

Além disso, é indicada a utilização de caneleiras acolchoadas e o protetor bucal, para fins de segurança.

Quais os benefícios do Muay Thai feminino?

Esta arte marcial já tem diversos adeptos de pessoas que buscam só melhorar a saúde ou mesmo daquelas que desejam praticar profissionalmente um esporte.

Veja a seguir, 7 benefícios do Muay Thai feminino:

Benefício #1: Desenvolve a massa muscular

O Muay Thai feminino estimula e tonifica os músculos de todo o corpo, incluindo membros superiores como braços, costas e peitoral, além dos membros inferiores como coxas, glúteos e panturrilhas.

Os exercícios também exigem bastante dos músculos do abdômen que irão fortalecer muito com a prática.

Benefício #2: Reduz peso

O Muay Thai feminino é uma atividade de alta intensidade e, portanto, de grande queima calórica, ajudando também na redução de gordura corporal, mantendo o metabolismo ativo tanto durante quanto após a atividade física.

Cada aula de Muay Thai feminino pode queimar até 450 calorias.

Benefício #3: Reduz o estresse

Toda atividade física ajuda a reduzir o estresse, pois libera substâncias que aumentam a sensação de bem-estar, como a endorfina e a serotonina, assim como o Muay Thai.

Benefício #4: Melhora a autoestima

Com todos os benefícios da atividade física, você se sentirá ainda mais confiante, pois estará com o corpo definido, mais magra e também se sentirá cada vez melhor consigo mesma.

Benefício #5: Aumenta sua disposição e energia

O Muay Thai feminino irá lhe deixar mais ativa, com o corpo mais saudável e também sentirá muito mais energia e disposição para suas atividades pessoais e profissionais.

Benefício #6: Melhora o condicionamento físico

O Muay Thai feminino exige bastante do sistema cardiovascular e respiratório, estimulando a melhoria do condicionamento físico, aumenta bastante a flexibilidade e traz muito benefícios à saúde como a prevenção de doenças crônicas.

Benefício #7: Ajuda a sair da rotina

As aulas nas academias são bastante dinâmicas e agitadas, trazendo uma atividade divertida, intensa e que irá lhe ajudar a sair da rotina estressante do dia a dia.

Você também poderá conhecer novos amigos e criar relacionamentos duradouros praticando o Muay Thai.

E você, já pratica Muay Thai e conhece outros benefícios? Comente abaixo!

Comentários

comentários