3 simples formas de como você colocar bandagem (Muay Thai) agora mesmo

Você vai começar a treinar, mas ainda não sabe como colocar bandagem Muay Thai e faz de todo jeito por pressa ou até mesmo vergonha de perguntar. Se identificou com essa situação, né?

Muitos professores não ensinam alguma forma de colocar bandagem e ainda por cima ficam pressionando para colocar mais rápido para não atrasar o treino.

No entanto, a bandagem é fundamental na prática do Muay Thai, pois é ela que protege os ligamentos e tendões das mãos.

Não é a toa que a maioria das lesões mais comumns, como torções e fraturas, são causadas por praticantes que não colocaram corretamente as bandagens. Leia esse artigo e veja as melhores formas de colocar bandagem (Muay Thai) e faça um treino livre de lesões.

Como colocar bandagem Muay Thai?

colocar bandagem Muay Thai

Cŕedito da foto: Raul Zito/G1

Bem, na verdade não existe um jeito absolutamente certo ou errado de como colocar bandagem. Você deve escolher a que mais se sinta à vontade.

Listamos 3 formas de como colocar bandagens para o treino de Muay Thai e cada uma delas ensina um passo a passo de uma maneira bem didática.

Confira a seguir:

#1: Forma sequencial nos dedos

Neste vídeo, o professor de Muay Thai, grau preto pela Confederação Brasileira de Muay Thai, Dídimo Neto, ensina como colocar a bandagem. Neste método, você começa colocando a bandagem por cima da mão, sempre com a bandagem bem aberta, passando pelo dedo mindinho. Depois passa a bandagem pelo pulso e o próximo dedo, fazendo isso de forma sequencial.

#2: Forma alternando o extremo dos dedos

Aqui o método é um pouco parecido com o vídeo anterior, começando no pulso e passando a bandagem pelo dedo mindinho. O que muda aqui é que em vez de prosseguir de forma sequencial nos dedos, você deve ir no outro extremo da mão, ou seja, no indicador. Faça esse método até completar todos os dedos.

#3: Técnica da “almofadinha” nos dedos

A terceira e última técnica mostrando como colocar bandagem Muay Thai é ensinada pelo professor Lucão Lacerda. Aqui o destaque é a “almofadinha” feita antes de começar a colocar a bandagem. Ela é aplicada por cima dos dedos. Veja no vídeo abaixo:

Além disso deve também ter em mente alguns itens cruciais em qualquer forma de colocar bandagem Muay Thai, são eles:

  • Não aperte demais os pulsos, isso irá impedir a circulação sanguínea na sua mão;
  • Ao passar por cada dedo, feche sua mão para que a bandagem fique folgada e (novamente) não perca a circulação;
  • Lembre-se sempre de prender bem o dedão, pois é a parte da mão que normalmente ocorre mais lesões;

Neste artigo você conferiu 3 formas de colocar bandagem de forma simples e didática. Como já falamos, não existe um método único para isso.

O importante é proteger sua integridade física para que os treinos de Muay Thai aconteçam da forma mais proveitosa possível.

E você, usa uma técnica de como colocar bandagem Muay Thai diferente dessas? Comente abaixo!

Comentários

comentários