Skip to main content

3 simples formas de como você colocar bandagem (Muay Thai) agora mesmo

Você vai começar a treinar, mas ainda não sabe como colocar bandagem Muay Thai e faz de todo jeito por pressa ou até mesmo vergonha de perguntar. Se identificou com essa situação, né?

Muitos professores não ensinam alguma forma de colocar bandagem e ainda por cima ficam pressionando para colocar mais rápido para não atrasar o treino.

No entanto, a bandagem é fundamental na prática do Muay Thai, pois é ela que protege os ligamentos e tendões das mãos.

Não é a toa que a maioria das lesões mais comumns, como torções e fraturas, são causadas por praticantes que não colocaram corretamente as bandagens. Leia esse artigo e veja as melhores formas de colocar bandagem (Muay Thai) e faça um treino livre de lesões.

Como colocar bandagem Muay Thai?

Bem, na verdade não existe um jeito absolutamente certo ou errado de como colocar bandagem. Você deve escolher a que mais se sinta à vontade.

Listamos 3 formas de como colocar bandagens para o treino de Muay Thai e cada uma delas ensina um passo a passo de uma maneira bem didática.

Confira a seguir:

#1: Forma sequencial nos dedos

Neste vídeo, o professor de Muay Thai, grau preto pela Confederação Brasileira de Muay Thai, Dídimo Neto, ensina como colocar a bandagem. Neste método, você começa colocando a bandagem por cima da mão, sempre com a bandagem bem aberta, passando pelo dedo mindinho. Depois passa a bandagem pelo pulso e o próximo dedo, fazendo isso de forma sequencial.

#2: Forma alternando o extremo dos dedos

Aqui o método é um pouco parecido com o vídeo anterior, começando no pulso e passando a bandagem pelo dedo mindinho. O que muda aqui é que em vez de prosseguir de forma sequencial nos dedos, você deve ir no outro extremo da mão, ou seja, no indicador. Faça esse método até completar todos os dedos.

#3: Técnica da “almofadinha” nos dedos

A terceira e última técnica mostrando como colocar bandagem Muay Thai é ensinada pelo professor Lucão Lacerda. Aqui o destaque é a “almofadinha” feita antes de começar a colocar a bandagem. Ela é aplicada por cima dos dedos. Veja no vídeo abaixo:

Além disso deve também ter em mente alguns itens cruciais em qualquer forma de colocar bandagem Muay Thai, são eles:

  • Não aperte demais os pulsos, isso irá impedir a circulação sanguínea na sua mão;
  • Ao passar por cada dedo, feche sua mão para que a bandagem fique folgada e (novamente) não perca a circulação;
  • Lembre-se sempre de prender bem o dedão, pois é a parte da mão que normalmente ocorre mais lesões;

Neste artigo você conferiu 3 formas de colocar bandagem de forma simples e didática. Como já falamos, não existe um método único para isso.

O importante é proteger sua integridade física para que os treinos de Muay Thai aconteçam da forma mais proveitosa possível.

E você, usa uma técnica de como colocar bandagem Muay Thai diferente dessas? Comente abaixo!

Comentários

comentários

One thought to “3 simples formas de como você colocar bandagem (Muay Thai) agora mesmo”

Comentários fechados.