Muay Thai emagrece? Conheça também mais 5 benefícios que você pode adquirir agora mesmo

Muitas pessoas que estão buscando meios de perder peso encontram no Muay Thai uma forma eficaz e divertida de atingir esse objetivo. Mas será mesmo que a prática de Muay Thai emagrece? Leia esse artigo e descubra!

Muay Thai Emagrece?

Claro que Sim! 

Muay Thai emagrece de uma forma rápida e dinâmica. Além disso a prática da “arte das oito armas”, como também é conhecido o Muay Thai, proporciona uma série de outros benefícios.

Listamos aqui os 5 principais, veja abaixo quais são.

Muay Thai emagrece

Benefício #1: Definição e fortalecimentos dos músculos

Ombros, costas, abdômen, braços e pernas. Durante uma aula de Muay Thai, todos os músculos dessas regiões são freneticamente trabalhados.

Ficar com o corpo definido e sarado será apenas uma prazerosa consequência de quem pratica essa arte marcial.

Benefício #2: Melhora o condicionamento físico

Além de emagrecer, definir e fortalecer o corpo, o Muay Thai por ser uma arte marcial de alta intensidade, favorece também no aprimoramento do condicionamento físico de seus praticantes.

De quebra, você ainda aumenta a resistência cardiovascular e coordenação motora. Nada mal, hein? 

Benefício #3: Combate o stress

Durante os treinos de Muay Thai, o corpo humanos produz a endorfina, o hormônio que traz a sensação de bem-estar. Ao mesmo tempo, o Muay Thai ajuda a reduzir o cortisol. Em excesso, esse hormônio pode provocar o aumento de peso.

Ou seja, além de trazer bem-estar para sua vida, o Muay Thai ainda reduz todo aquele stress acumulado durante um cansativo dia de trabalho.

Benefício #4: Aumenta o desempenho sexual

Resultados de alguns estudos científicos comprovaram que a prática de exercícios físicos melhora o desempenho sexual.

Além de diminuir a produção de cortisol, a prática do Muay Thai ainda ajuda na produção de hormônios sexuais, como a testosterona e progesterona. Outro benefício relacionado é a elevação de oxigenação do cérebro, melhorando assim o desempenho nas funções cerebrais.

Com corpo e mente fortalecidos, você verá que os resultados na cama serão bastantes satisfatórios! 

Benefício #5: Alivia as dores nas costas

Durante o treino de Muay Thai, além de tonificar o abdômen, você fortalecerá também outros músculos que trabalham de forma sincronizada com a função de estabilizar sua coluna, aliviando as dores nessa região.

Muay Thai emagrece em quanto tempo?

Desde as primeiras aulas de Muay Thai já é possível perceber mudanças significativas em seu peso.

A explicação para isso é que os treinos de Muay Thai são fortes e dinâmicos, exigindo muito mais do seu corpo em comparação a uma aula de musculação por exemplo.

O fator psicológico conta muito nesse momento. Enquanto na musculação, as aulas são repetitivas e monótonas. Nos treinos de Muay Thai o que acontece é exatamente o oposto disso.

Todas as aulas você aprende algo novo e é justamente por causa dessa dinâmica que muitas pessoas adoram praticar Muay Thai.

Para emagrecer ainda mais rápido e com saúde, é indicado também que você invista numa reeducação alimentar.

Conclusão: Muay Thai emagrece sim!

Perder peso praticando Muay Thai é uma realidade não só para os famosos, mas para todas as pessoas que querem ter uma qualidade de vida melhor, praticando e realizando exercícios para melhorar sua saúde.

Veja o exemplo da Nilziane, uma paraense que perdeu 30kg praticando Muay Thai.

Agora você já sabe que além de emagrecer, praticar Muay Thai também:

  • Define e fortalece os músculos;
  • Melhora seu condicionamento físico;
  • Combate o stress do dia a dia;
  • Aumenta o desempenho sexual;
  • Alivia as dores nas costas;

E aí, tá esperando o quê para ganhar todos esses benefícios e ter uma qualidade de vida que sempre desejou? Pratique Muay Thai agora mesmo!

Você que já pratica Muay Thai sentiu outros benefícios além dos mencionados acima? Comente abaixo, sua opinião é bastante importante para nós!

Comentários

comentários